Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

DESIGN

Design na decoração !!!
Prato cheio para aqueles mais excêntricos e descolados, que gostam do diferente...
Normalmente são peças exclusivas e assinadas, por isto mesmo mais caras !!!
Para quem gosta ... um grande investimento !
De Patricia Urquiola, designer e Arquiteta espanhola que vem, cada dia mais, conquistando o mundo com seu estilo!!
 

Apresentada no Mobile Salone de Milão 2011, a cadeira LASTIKA é uma criação do designer búlgaro Velichko Velikov para a fabricante italiana LAGO. Basicamente uma cadeira simples: formada por uma estrutura metálica tubular e 40 cintos de elástico coloridos.
"Lastika se assemelha a uma flor, na realidade, uma margarida. Quando você se senta nela, você está apoiado por quarenta elásticos que compõem o banco que criam uma sensação de balanço, embora a estrutura do banco é de fato muito estável. É um lugar confortável e divertido, muito leve e empilhável ...!" - Velichko Velikov


As mesas Illusion, do artista John Bauer, fabricadas pela Essey, tem seu design baseado em uma toalha de mesa transparente flutuando até o chão. As peças são feitas em acrílico 3mm moldado artesanalmente e se mantém de pé pela resistência estrutural do próprio material quando dobrado. Super diferente... adorei!!! Elas só confirmam que design e criatividade sempre andam juntas.

Outra peça super interessante é este banco, da Emmanuelle Moureaux Architecture e Design. O designer usou 56 varas delgadas coloridas de acrílico, incorporado aleatoriamente em um pedaço de acrílico transparente que serve de superfície para sentar. As varas aparecem e desaparecem, dependendo do ângulo em que você visualizá-las.

Em parceria com a empresa italiana de design Meritalia, a fabricante de veículos FIAT apresentou a prévia do projeto chamado "Fiat 500 Design Collection" no 50º Salone del Mobile em Milão (Itália)  Uma linha de móveis baseados em réplicas da versão de 1970 do Fiat 500. A coleção inclui três peças de decoração que levam a frente do carrinho como tema: a mesa Picnic (foto), o bar Cincin e o sofá Panorama.
Quem se interessar pelas peças, está disponível o canal de vendas da FIAT na internet fiat500design.com, mas os preços são divulgados apenas sob consulta.

Já imaginou um lustre todo feito com canetas Bic???
Pois é, o estúdio espanhol "enPieza" imaginou e fez!! Transformou muitas e muitas canetas BIC em abajur...super criativo! Mais uma grande idéia pra reciclar não é???? As peças foram criadas em 2007 e têm edições limitadas!! basicamente é o seguinte: círculos metálicos com vários furinhos onde são fixados os ganchos com as canetas.



Cadeira Anel do designer Ricardo Fasanello, feita em couro e resina.