Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

BANHEIRO INTEGRADO AO QUARTO

Parece que esta tendência veio para ficar.
Para o caso de pouco espaço, é realmente uma boa solução, propicia uma sensação de amplitude.
Para quem faz questão de privacidade e não gosta muito da idéia, a solução seria deixar a vista somente a bancada da pia, que pode-se construir com muito charme, e uma banheira de hidro. O resto fica no "reservê".
Para que esta idéia fique bacana, é necessário na hora do projeto compor cores e estilos que estejam em comunhão nos dois ambientes!
 Para quem gosta ... seguem boas idéias !!!