Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

MATÉRIA EM REVISTA

Esta matéria publicada a pouco tempo, mostra meu apartamento, onde tive liberdade de decora-lo realmente como gosto. Como não tenho terraço, mas amo o verde, achei uma boa idéia posicionar jardineiras no parapeito da janela, mas as regras do condomínio não permitem que nada seja colocado do lado de fora, então projetei um parapeito interno, em madeira, medindo a extensão inteira das janelas com 20 cm de largura e então pedi ao marceneiro que o instalasse. Para incrementar adaptei atrás dos vasos uma fiação para iluminação e escolhi lâmpadas amarelas o que deu um efeito interessante. Gosto também da mistura de estilos, como por exemplo uma mesa colonial antiga sobreposta por objetos modernos.
Busquei como maior objetivo ter uma sala confortável com uma iluminação suave, fácil circulação e como vocês podem ver com muito verde, mas como sou mesmo inquieta, posso garantir que hoje mais nada esta distribuído como na foto, mudei tudo de lugar, para mim a casa esta sempre nova !, mostra meu