Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

JARDIM

Na hora da escolha do mobiliário externo, seja para varandas ou jardins, o que nao faltam são opções.
Antigamente usava-se muito as fibras naturais, como palha, bambu e rattan. Hoje contamos com o mesmo visual das fibras nos mobiliários, porem com uma enorme vantagem, o material é sintético, proporcionando maior resistência as intempéries como chuva e sol.
O mais importante é que proporcionem conforto, lembre-se disso na hora da escolha!
Já a decoração pode ser explorada com vários artifícios como por exemplo os tecidos, que também contam com a praticidade moderna, resistindo a água e sol, são chamados de Aqua Block.
O mabiliário também pode ser confeccionado em alumínio e madeira Teca que tornou-se bastante procurada devido à característica de não apodrecer em contato com a água. Apesar de ser uma madeira bastante resistente, recomenda-se sua proteção com seladora ou verniz conforme o uso, especialmente quando a madeira é exposta direta e continuamente ao sol e chuva.


Madeira Teca