Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

CASA MODERNA


Esta casa de luxo localizada no Deserto de Sonora foi projetada por Brent Kendle.
A casa é  dividida em duas áreas, uma a residência para o proprietário, e outra área para a família e os amigos que visitam o sol do Arizona freqüentemente.
A casa foi projetada conforme a área climática do deserto. Parede sólida de terra e blocos de concreto áspero do solo do deserto. Linha quase invisível de vidro detalhando os limites entre a vida dentro e fora da casa, com foco em pontos de vista próximos e distantes da natureza e também  as maravilhas das luzes da cidade no vale distante. O telhado dobrado serve para captar água da chuva.

Os materiais são selecionados não apenas por sua beleza inerente mas também visando a baixa manutenção e também para compor e enaltecer a paisagem. Cobre, extraído nos desertos do Arizona, coberta com um telhado de espessura e formas que parecem flutuar acima da linha de interior e exterior.  O resultado é uma casa que realmente está em harmonia com o local e com formas expressivas de um lugar único no mundo.