Flavia Sayeg por Flavia Sayeg

PERFÍL - "Eu sempre fui inquieta. Sempre gostei de coisas bonitas; sempre detestei ambientes estáticos e arrumadinhos, intocáveis! Aos dez anos eu já mudava constantemente a arrumação do meu quarto e bem que tentava fazer o mesmo no resto da casa. Naturalmente essa idéia não era muito aceita, então tive que aguardar minha própria casa para desenvolver essa vocação de decoradora de interiores. E foi um sucesso ! Minha casa estava sempre recebendo visitas e estas ficavam boquiabertas ao ver as mudanças, entre uma e outra vinda. "Mas você é louca !", diziam, pensando que eu fazia reformas sucessivas ! Quando descobriam que tudo o que eu fazia era apenas trocar os móveis de lugar, mudar os enfeites e os quadros e tapetes, não por outros, mas entre si; invariavelmente pediam para eu fazer o mesmo em suas casas. Foi outro sucesso ! Comecei a ficar conhecida, como a decoradora que fazia milagres com o que as pessoas tinham e que, de custos, só tinta e mão de obra do pintor. Não sei bem como foi, mas, de repente, a produção da RedeTV me propôs fazer um quadro no programa "Bom Dia Mulher", demonstrando para sua audiência aquilo que eu fazia. Achou-se um nome ótimo, "Blitz do Reparo", e lá fiquei eu, durante três anos, comprovando como era simples ter uma casa nova em algumas horas, utilizando exclusivamente o que a dona da casa em questão já possuía, mais um pouco de cor e textura, trazidas pelo único ingrediente externo: tinta ! No fim do programa, apareciam meu nome, telefone e e-mail. Muitas pessoas me procuraram, algumas para pedir opinião; outras para eu refazer uma sala, ou um quarto; diversas - o que sempre foi um desafio - para redecorar realmente suas casas, incluindo, até, reformas estruturais. Sem qualquer modéstia, acho que me saí muito bem ! Meus clientes fazem minha propaganda e voltam sempre, pois a idéia de mudança de decoração é recorrente e prazerosa para todas as pessoas.

SAPATEIRAS

Quem não gostaria de ter um closet só para sapatos? eu sei ...
Para quem tem espaço físico e sapato para "rechear" todo esse espaço, ótimo, para quem não tem, seguem algumas dicas práticas para ajudar no momento de projetar a sapateira.

  1. conte quantos pares de sapato você tem e quantos pretende adquirir ( lembre-se da regra, cada dois pares que entram pelo menos um deve sair  )
  2. lembre-se que o espaço das botas é diferente, mais alto
  3. sapatos de festa, com aplicações e bordados, é sempre bom que fiquem protegidos em caixas arejadas o que acaba ocupando mais espaço.
  4. toda sapateira deve ter respiros ou devem ser construídas com madeira ripada 
  5. se a sapateira se localizar dentro do armário, na parte inferior ( onde normalmente se localizam ) opte por gavetas deslizantes para facilitar o acesso e visão.
  6. cuide ao máximo, se possível, para não guardar os sapatos juntamente com as roupas.

MADEIRA RIPADA


GAVETAS DESLIZANTES



OBSERVE O ESPAÇO MAIS ALTO PARA AS BOTAS